Postura Correta do Tecladista

Olá Adoradores!
Como muitos sabem eu estou aprendendo Piano, ainda sem professor, por falta de tempo, mas estou conseguindo aprender, com um pouco de dificuldade, mas Deus tem me ajudado e me ensinado, com certeza Ele tem sido meu maior Professor, assista ao meu ultimo vídeo tocando Teclado.

Mas nem por isso vou deixar de estudar, já estou a procura de uma escola de música que se enquadre no meu horário, e acho que encontrei, na próxima semana estarei visitando a escola para conhecer, e depois posto a novidades aqui para vocês, mas como disse, estava tendo uma dificuldade, pois quando vou Ministrar em alguma igreja ou até na própria igreja que congrego, fico tocando muito tempo, e as vezes sentia um pouco de dor, principalmente no mão direita, então comecei a me atentar a minha postura e vi que em alguns momentos, usava uma postura errada, quando melhorei a minha postura, não senti mais dor alguma, por isso irei compartilhar com vocês essa experiência.
Veja abaixo a Postura Correta!
posj
- Deve se apoiar o teclado de modo que fique bem seguro em uma estante de preferência que seja própria para teclados, sentado em um banco ou uma cadeira confortável.
- Regule a altura para que os braços e as mãos possam ficar da mesma altura que as teclas do teclado para evitar cansaço excessivo. As partituras ou o caderno de musicas deve fica na altura dos olhos na bandeja do teclado.


Que Deus abençoe a todos!

2 comentários:

  1. Isso mesmo Claudio,
    Uma boa postura é fundamental!
    Uma dica que aprendi com a minha professora de piano: Antes vc tocar, faça um alongamento nas mãos e braços, massageando, isso evita sentir a dor. Quando fazemos algum exercício físico, geralmente fazemos um aquecimento antes, pois bem, é o mesmo sentido, quando vamos tocar o piano ou outro instrumento, precisamos aquecer os músculos das mãos e braços, pra que isso não gere um incômodo, uma dor.

    Bom é isso rs
    Que Deus continue te abençoando.
    Bons estudos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Laís...
    Muito obrigado pela sua visita ao blog, fico muito feliz com sua opinião...
    Realmente postei essa dica, pois estava acontecendo isso comigo, comecei a tomar cuidado e já melhorei...
    que Deus te abençoe grandemente e volte sempre!!

    ResponderExcluir

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato